CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 19 de maio de 2009


Amar! se te amo, não sei.
Oiço aí pronunciar
Essa palavra de modo
Que não sei o que é amar.
Se amar, é sonhar contigo,
Se é pensar, velando, em ti
,Se é ter-te n’alma presente
Todo esquecido de mim
!Se é cobiçar-te, querer-te
Como uma benção dos céus
A ti somente na terra
Como lá em cima a Deus;
Se é dar a vida, o futuro,
Para dizer que te amei:
Amo; porém se te amo
Como oiço dizer, – não sei.
ellenzi!nh@

domingo, 10 de maio de 2009



DIAS DAS MÃES

Mãe, você se lembra do momento em que recebeu a notícia confirmada de sua gestação?Que emoção, que alegria medrosa e responsável foi aquela? Queria gritar na rua a sua notícia alvissareira? Ou preferia esquecer-se que mais alguém chegaria para dividir com você seu corpo, comida, sonhos, espaços... Para que importar-se com o sentimento primeiro que lhe invadiu o coração e que percorreu seu corpo como um arrepio gigante? Só uma certeza acompanhou você desde aquele momento: um filho! O seu filho! Nunca mais situação alguma mudará esse fato! Nem mesmo a morte que costuma desfazer realidades, poderá por fim a esta verdade: VOCÊ É E PARA SEMPRE SERÁ MÃE! A maternidade não é uma situação qualquer: no dia a dia ela se transformará em MODO DE SER, RAZÃO DE VIDA, MOLA PROPULSORA, FONTE DE OBJETIVOS, DETERMINANTE DE AÇÕES, realidade extraordinariamente envolvente e definitiva que jamais sofrerá mudanças! Dentro de você, desejado como se deseja o ar, ou negado como se nega a morte, forma-se um novo ser que é a continuidade de você mesma e é nada mais que a continuidade de uma raça e de uma espécie! Na vida desta criança, só você ocupará este espaço: só você lhe deu a vida! Só você a carregou tão perto do coração. Só você sentiu seu primeiro sinal de vida (aquele primeiro tremor em seu ventre é o primeiro sinal de que aí dentro existe alguém vivo!)Você será a única a sentir aquele primeiro "chute" do pezinho de seu bebê a se esticar dentro do seu corpo. Fale com ele agora, mostre a ele o quanto é bem vindo e o quanto é amado, vocês precisam desse encontro já e para sempre! Observe-se, você se transforma inteira, e o faz assim para receber sua pequenina jóia. Não importa mais a cintura fina, os seios em pé, o corpo bonito! Seus valores estão se transformando, e sua beleza maior hoje, NÃO É MAIS VOCÊ! Consegue perceber que neste processo de transformação, até seus olhos adquiriram um brilho diferente? (Como gostaria de poder fitá-los). Você não deixou de ser bela! O que está acontecendo é que a beleza está crescendo, ela deixará de esnobar-se somente em sua pele macia, ou em suas formas exteriores, mas agora ela irá permear cada gesto seu e se derramará por dentro de você mesma até contagiar todo o seu ser e até chegar ao seu coração e ao seu útero! Neste processo, que é o maior milagre da vida, você transforma seu próprio sangue em alimento para seu filho e seus braços se preparam desde cedo para o primeiro abraço! Pele... arrepios... o primeiro toque. Que sublime sensação! Cada milímetro de você é MÃE!

terça-feira, 5 de maio de 2009

(esta musica é muito linda vale a pena conferir)
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar Subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Eu acho isso tão bonito de ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fulgaz
É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
E se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver
O que eu ganho,
e o que eu perco
Ninguém precisa saber. ♥

terça-feira, 28 de abril de 2009



(esta musica é muito linda vale a pena conferir)




Eu gosto tanto de você


Que até prefiro esconder


Deixo assim ficar


Subentendido




Como uma idéia que existe na cabeça


E não tem a menor pretensão de acontecer




Eu acho isso tão bonito


de ser abstrato baby


A beleza é mesmo tão fulgaz




É uma idéia que existe na cabeça


E não tem a menor pretensão de acontecer




Pode até parecer fraqueza


Pois que seja fraqueza então,


A alegria que me dá


Isso vai sem eu dizer




E se amanhã não for nada disso


Caberá só a mim esquecer


E eu vou sobreviver


O que eu ganho, e o que eu perco


Ninguém precisa saber.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

UM AMIGO QUE ADORO MUITO E QUE ESTAR LONGE E ESSA MENSAGEM É EM SUA HOMENAGEM !!!



Eu realmente sinto falta de você,
Meu Amigo Eu não o vejo todos os diasmas imagino freqüentemente todas suas expressõesEu não falei com você recentemente mas muitas vezes
Eu ouço seus pensamentos Nem sempre caminhamos juntosE este sentimento de vazio quando estamos distantesprova uma amizade duradouraEu tenho outros amigos mas não é o mesmo
Eu realmente sinto falta de vocêe eu quero que você saiba que não importaonde eu vou com quem eu me encontro ou o que eu faço Eu nunca encontrarei uma amizade como a que eu tenho por vocêpois você é único!

sexta-feira, 24 de abril de 2009



O Valor das Pequenas Coisas
Aprenda a escutar a voz das coisas,dos fatos, e verás como tudo fala,como tudo se comunica contigo.Em cada indelicadeza,assassino um pouco aqueles que me amam.Em cada desatenção,não sou nem educado e nem cristão.Em cada olhar de desprezo,alguém termina magoado.Em cada gesto de impaciência,dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo.Em cada perdão que eu negue,vai um pedaço do meu egoísmo.Em cada ressentimento,revelo meu amor-próprio ferido.Em cada palavra áspera que digo,perdi alguns pontos no céu.Em cada omissão que pratico,rasgo uma folha do evangelho.Em cada esmola que eu nego,um pobre se afasta mais triste.Em cada oração que não faço, eu peco.Em cada juízo maldoso,meu lado mesquinho se aflora.Em cada fofoca que faço,peco contra o silêncio.Em cada pranto que enxugo,torno alguém mais feliz!Em cada ato de fé,eu canto um hino à vida.Em cada sorriso que espalho,planto alguma esperança.Em cada espinho, que finco,machuco algum coração.Em cada espinho que arranco,alguém beijará minha mão.Em cada rosa que oferto,os anjos dizem: Amém!Somos todos, anjos com uma asa só.E só podemos voar quando "abraçados uns aos outros".(Autor: Roque Schineider)